Lookmark – Como marcar apps para instalar mais tarde

Lookmark - Funcionamento

Certamente já vos aconteceu estarem a visitar uma página web de uma app que gostariam de experimentar, mas por falta de tempo, ou falta de acesso momentâneo ao vosso dispositivo móvel, acabam por esquecer-se da app que queriam instalar. A dica de hoje vai resolver esse problema.

A solução chama-se Lookmark e é uma extensão para Chrome, que combinada com a app oficial instalada nos dispositivos Apple, nos permite marcar apps para instalar mais tarde. Vamos a um guia passo-a-passo para perceberem melhor.

Primeiro, é necessário instalar a app oficial da Lookmark, para criar uma conta. Será essa conta que irá fazer a ligação entre a app, e a extensão Chrome. Assim que estiver instalada, basta abrir a app no dispositivo e criar uma conta seguindo os passos. Depois da conta criada, é hora de ir ao email abrir a hiperligação do email que recebemos, para confirmar a conta.

Lookmark - Confirmação de Email

De seguida, terá de ser instalada a extensão para Google Chrome, disponível neste link.

Lookmark - Extensão Chrome

Assim que a extensão estiver instalada, basta testar e ver se tudo está a funcionar como deve ser. Podem por exemplo usar a app oficial do iClub para experimentar. Assim que abrirem uma página web, sobre uma ou várias aplicações móveis, ficará disponível o ícone da Lookmark na barra de endereços. (imagem abaixo)

Lookmark - Funcionamento

Basta clicar no ícone, e ativar o marcador (bandeira) da app, até este ficar vermelho como mostra a imagem acima.

Nota: Caso a página web que estejam a visitar, fizer referência a várias aplicações, poderão ver uma lista maior após clicar no ícone do Lookmark. Depois é só escolher as que querem instalar mais tarde pelo mesmo processo de ativação da bandeira vermelha.

Assim que marcarem uma ou várias apps, é recebida automaticamente uma notificação push no iPhone/iPad para instalar a app. Depois é só abrir a app Lookmark no vosso dispositivo Apple, e ver todas as apps que marcamos para instalar mais tarde (1).

Lookmark com exemplo App iClub

Para instalar uma app, basta tocar nela até ficar com a janela da App Store relativa à app aberta (2). Depois é carregar em “Obter” e instalar a aplicação pelo processo que todos já conhecem.

O Lookmark veio facilitar bastante uma tarefa que de outra forma poderia ser bastante complexa. Sem esta extensão, teríamos de abrir iTunes no computador, procurar a app, instalar e esperar que fosse sincronizada com o nosso iPhone/iPad. Agora basta marcar, e instalar quando estivermos no dispositivo móvel.

Lookmark
Price: Free

0 comments