Lojas da Apple vão passar a ter produtos criados para pessoas com deficiência

O blog japonês Mac Otakara revela que a Apple está a preparar-se para proceder a algumas alterações no que diz respeito aos acessórios existentes nas suas Apple Stores. As mudanças poderão ocorrer já durante os primeiros meses de 2016, com a empresa a passar a incluir também acessórios destinados para pessoas que têm deficiências como surdez, cegueira ou problemas motores.

Actualmente não se sabe quais os produtos que irão merecer destaque mas, infelizmente, esta novidade não irá afectar as pessoas em Portugal, isto porque a empresa ainda não abriu qualquer Apple Retail Store no nosso país. No entanto podemos sempre desejar que outras lojas que vendam produtos da Apple sigam os mesmos passos e dêem destaque a este tipo de acessórios e apps.

Ao longo dos últimos anos a Apple tem dado destaque a apps e produtos destinados a pessoas com deficiências. No próprio site da empresa tem um página especial onde mostra como os diferentes sistemas operativos e respectiva apps podem facilitar a comunicação e interacção com pessoas que têm deficiências.

 

0 comments