Loja online da Apple já vende acessórios de acessibilidade

Foi disponibilizada na loja online da Apple uma nova secção chamada “acessibilidade”, a qual comercializa 15 novos produtos adaptados para pessoas com necessidades especiais. Depois de a Apple nos ter dado a conhecer Dillan um jovem autista que viu a sua vida a melhorar com a precisa ajuda de um iPad, chega a vez de a empresa começar a ajudar quem mais precisa. A empresa acha, e bem, que todos os seus produtos devem e podem ser utilizados por todas as pessoas, sem excepção! Para isso desenvolveu 15 acessórios que permitem aos utilizadores com necessidades especiais utilizarem os seus dispositivos.

As 5 categorias que suportam a compatibilidade dos acessórios de acessibilidade existentes nesta nova secção, são as seguintes:

Dentro de cada uma destas categorias, podemos encontrar outras subcategorias, as quais se adaptam às necessidades dos utilizadores, são elas:

  • Visão
  • Audição
  • Necessidades físicas e motoras
  • Necessidades de aprendizagem
  • Necessidades de alfabetização

Alguns dos acessórios podem ser emparelhados com o iPhone, o iPad e o Mac. Um dos acessórios mais curiosos é destinado à aprendizagem musical, onde um cubo de 5 lados é utilizado para criar e aprender música. No final do ano passado, a Apple demonstrou o seu interesse no inicio da comercialização deste tipo de produtos, mas para já será apenas na loja online, não existindo qualquer tipo de previsão para estes acessórios começarem a ser vendidos nas lojas físicas.

 

0 comments