Lisboa recebe 1ª Apple Store portuguesa

Finalmente chegou a vez de Portugal. A capital portuguesa é a cidade escolhida pela Apple para acolher a primeira Apple Store em território nacional.

Lisboa vai assim juntar-se à lista de cidades em que a empresa norte americana decidiu abrir lojas próprias de venda a retalho dos seus produtos. Como é regra para os lados de Cupertino, a escolha da localização não foi deixada ao acaso e assim a Avenida da Liberdade é o local eleito, cumprindo os requisitos da marca da maça, uma zona nobre e emblemática da cidade, à semelhança por exemplo da localização da última loja a abrir portas em Espanha, a Apple Store – Passeig de Gràcia, junto à Praça da Catalunha em Barcelona.

A abertura está prevista para este mês de junho, tendo a Apple já começado a recrutar a equipa, através da sua divisão ibérica, publicando anúncios na sua página oficial em busca de um Country Sales Director, Spain & Portugal e de colaboradores para 13 posições na área do retalho. Nota-se que no que toca especificamente a estes anúncios, o campo localização é indefinido, ao contrário de anúncios semelhantes para as lojas espanholas, onde a localização está perfeitamente descriminada.

As Apple Stores caracterizam-se por serem lojas desenhadas e geridas pela própria Apple, com funcionários formados pela marca, onde são comercializados computadores pessoais, software Macintosh, iPods, iPads, iPhones, acessórios, entre outros produtos. Algumas lojas de alto perfil, apresentam ainda anfiteatros para apresentações e workshops e ainda espaços destinados a apoio técnico dos produtos de hardware e software da marca.

Depois de ter entrado na península ibérica, através da abertura de 10 lojas em território espanhol, a Apple chega agora a terras lusitanas, para gáudio dos muitos iFanáticos portugueses.

 

ATUALIZAÇÂO 2 de abril: Notícia simulada como brincadeira para o dia das mentiras de 1 de abril.

 

0 comentários