Links encurtados no Twitter vão passar a funcionar no Safari

Esta é mais uma das novidades do futuro OS X 10.11.4 que, neste momento, encontra-se na terceira versão beta que está a ser testada pelos programadores e por qualquer pessoa inscrita no programa de teste de Betas.

Desde Novembro várias pessoas se têm queixado que não conseguem abrir, no browser Safari, links encurtados do twitter (t.co) quando os mesmos usam o protocolo HTTPS (por exemplo: https://t.co/…). De acordo com o Macrumors, quando as pessoas clivavam nestes links eram re-encaminhadas para uma nova página que ficava a carregar durante algum tempo até dar erro.

Embora existem pequenas soluções para este problema, a verdade é que a Apple ainda não tinha apresentado uma solução para esta situação. Segundo a própria Apple, este problema será resolvido com o OS X 10.11.4

Ao contrário do que tem sido habitual com as versões Betas do sistema operativo para Macs, no OS X 10.11.4 têm sido encontradas algumas novidades. Antes desta, também se descobriu que as novas Live Photos (fotografias dinâmicas tiradas com os novos iPhones 6s e 6s Plus) vão poder ser visualizadas no Mac, mas apenas através da plataforma iMessage.

Estando actualmente já na sua terceira beta (tal como o iOS 9.3) é possível que esta nova versão do sistema operativo chegue aos utilizadores num futuro próximo.

0 comments