Ligações HTTPS nas aplicações obrigatória a partir de 1 de Janeiro de 2017

Segundo informações avançadas pelo Techcrunch, este tipo de ligação terá de estar implementado em todas as as apps iOS até ao dia 1 de Janeiro de 2017. A Apple impôs o dia 31 de Dezembro de 2016 como data limite para que todos os aplicativos sejam compatíveis com ligações seguras em HTTPs. Sendo uma empresa que se preocupa com a segurança dos seus utilizadores, esta alteração terá um impacto significativo no mundo iOS. As ligações HTTPs são fornecer aos utilizadores conexões encriptadas e fiáveis.

A transição para as ligações HTTPs está a ser lenta, mas gradual. O processo demora mas, aos poucos, todos nós iremos ficar com ligações segura e encriptadas nas apps e terceiros.

Esta nova exigência da Apple para com os programadores, só demonstra aquilo que no passado já tinha sido referenciado como garantido: a segurança nos sistemas operativos da Apple. Recordam-se que a Apple teve uma gigantesca batalha judicial com o FBI para preservar os dados dos utilizadores? Aí vemos que a Apple

A Apple optimizou o software para os vários dispositivos durante a WWDC, mas esse upgrade já tinha começado anteriormente quando nos começou a ser revelado que as apps para o Apple Watch tinham de ser nativas até dia 1 de Junho.

Da mesma forma que na mesma data a Apple impôs como limite o prazo para que todas as ligações nos dispositivos Apple fossem compatíveis com IPv6.

0 comments