Jony Ive oferece iPad Pro amarelo para solidariedade

É uma edição única do iPad Pro de 12.9″ (não o mais recente apresentado em Março) que será leiloada pelo Design Museum para conseguir angariar fundos para a sua mudança de localização na cidade de Londres.

O site Wallpaper revela que este museu vai deixar o seu local histórico Shad Thames já em Maio deste ano para reabrir em Kensington no mês de Novembro. O museu tem sido inundado por uma onda de solidariedade e Jony Ive foi mais um que quis contribuir para os custos desta mudança.

No que diz respeito ao iPad oferecido por Ive e a sua equipa, o dispositivo tem uma cor amarela forte e na traseira diz “Edição 1 de 1”. Para além disso, estão também incluídos os acessórios exclusivos deste modelo: uma Smart Cover azul feita com pele francesa e um Apple Pencil com a mesma cor do iPad, sendo que esta última vem com uma protecção laranja única.

O leilão será realizado pela Phillips já no dia 28 de Abril e, para além deste iPad único, existirão também outros 38 artigos na colecção. Acredita-se que o iPad poderá atingir valores entre as 10 mil e 15 mil libras (entre os 12 mil e os 18 mil euros).

A ligação de Ive ao Museu do Design não é nova. Foi em 1990 que Jonathan Ive exibiu neste museu o seu protótipo de telemóvel e, curiosamente, 2 anos depois estava a trabalhar directamente para a Apple. Em 2003, o Design Museu atribuiu o prémio de “Designer do ano” a Ive pelo seu trabalho no iMac.

0 comments