Jony Ive faz alterações na equipa de design e não só

Jony Ive, o vice-presidente para o Design da Apple fez recentemente alterações na equipa de design da gigante de Cupertino, incluindo alterações no cargo de chefia do Departamento de Interface Humana. Greg Christie, do qual falamos recentemente foi afastado do seu anterior cargo.

De acordo com as fontes, Christie deixa de comandar a equipa de Interface Humana a qual está agora ao comando de Ive. As fontes dizem ainda que, é provável que Christie venha a deixar a Apple devido a este afastamento. De acordo com a imprensa, quando Ive desenhou o novo iOS 7, a equipa de Interface Humana entrou em conflito com as suas escolhas para o visual da atualização do iOS o que levou Ive a repensar a equipa.

A demissão de Christie ocorre perto das tão esperadas modificações que ocorrerão no OS X. Espera-se que o novo OS X 10.10 tenha um visual renovado, mais liso e com menos texturas. Greg era conhecido até agora como um dos principais responsáveis pelo visual da Apple.

Esta demissão marca uma das saídas mais importantes da Apple nos últimos tempos, representando uma remodelação geral no que toca aos designers e aos próprios produtos da Apple. Por enquanto, o futuro de Greg Christie está ainda incerto uma vez que pode acontecer uma de duas coisas: ou Christie se reforma ou a sua posição dentro da Apple é alterada.

A gigante de Cupertino também alterou outros cargos de topo. Benoit Dupin que até agora era vice-presidente do grupo de tecnologias de pesquisa no A9 da Amazon deixou a empresa e está agora a trabalhar para a Apple. Benoit foi incluído como diretor da equipa que está a melhorar o sistema de pesquisa dos Mapas da Apple e veio substituir Cathy Edwards que deixará a Apple ainda esta sexta-feira (11/04/2014).

A Apple contratou também Paul Chang, ex-chefe de engenharia da Broadcom, uma empresa especializada em chips de rádiofrequência. Em janeiro, a Apple tinha contratado também outro especialista da Broadcom, o engenheiro Xiping Wang. Ao que tudo indica, a gigante de Cupertino está a tentar desenhar e desenvolver as suas próprias basebands para assim reduzir a dependência de terceiros.

0 comments