Jony Ive fala de Design e Steve Jobs em nova entrevista

O executivo da Apple conhecido por evitar apresentações em eventos da empresa, tem agora ganho um espaço mais marcante no marketing da Apple através de entrevista gravadas.

Esta entrevista, liderada pelo jornalista Charlie Rose, não é propriamente recente e o seu conteúdo foi gravado em Setembro do ano passado, pouco depois da apresentação dos actuais iPhone 6s e 6s Plus.

Em cerca de 35 minutos, o Chefe do Design da Apple fala como a constante necessidade da empresa em melhor o seu produto faz com que Ive se depare com materiais que não são compatíveis. Esta situação obriga a empresa a desenvolver novos materiais para os seus produtos, com Ive a dar o exemplo do ecrã e da traseira dos novos iPhones.

Ive não deixa de referir também as empresas que copiam as ideias da Apple. Ive diz que é mais fácil lançar uma novidade quando já se sabe que essa novidade é interessante para os consumidores. E que essas empresas não têm que enfrentar vários anos de tentativas e erros até obter um resultado que seja interessante de ser lançado.

O entrevistador quis saber “o que faz a Apple Apple”. Jony Ive diz que o seu objectivo não é fazer dinheiro para a Apple mas sim criar produtos que podem revolucionar o mundo. Se um produto for bem sucedido então irá trazer dinheiro para os cofres da Apple.

Ive relembra os anos 90 em que a empresa estava prestes a ir à falência e como a decisão de “melhorar os seus produtos” em vez de “cortar no orçamento” foi essencial para garantir o sucesso actual da Apple. Claro que essa reviravolta de mentalidade ocorreu com a re-entrada de Steve Jobs na empresa.

A entrevista é bastante interessante e pode ser vista na sua totalidade aqui:

0 comments