Jony Ive diz que a Suíça está em apuros com o novo iWatch

O próximo evento da Apple é já na terça-feira e espera-se que a Apple lance para além dos novos iPhones, o seu iWatch. O The New York Times fez um apanhado do mercado atual dos wearable. Mas o que chamou à atenção foi uma citação de Jony Ive, transmitida ao The New York Times por um outro designer da Apple. Ive disse, referindo-se ao mercado atual de relógios: “A Suíça está em apuros”.

De acordo com um designer que trabalha na Apple, Jonathan Ive, chefe de design da Apple, em jeito de se gabar de quanto o iWatch é bom, disse mesmo que a Suíça pode estar em apuros, para expressar como ele pensa que a nação por tradição da relojaria pode estar numa situação difícil depois do lançamento do novo produto da Apple.

Espera-se que o iWatch, tenha duas componentes vitais, a moda e o exercício, para além de um ecrã de dimensões grandes, carregamento sem fios e uma variação do iOS com integração aos novos HealthKit e HomeKit. É ainda possível que o novo produto da gigante de Cupertino tenha tecnologia NFC para possibilitar os pagamentos através de simples toques e claro a grande variedade de sensores que já foram falados. O relógio da Maçã deverá medir para além da pulsação, a hidratação, a taxa de batimento cardíaco e outros dados físicos e da saúde do seu utilizador.

Isto pode explicar as recentes contratações da Apple e talvez a Swatch tenha mais com que se preocupar do que uma simples marca.

0 comments