Jonathan Ive revela o cuidado que a Apple tem ao escolher o nome dos seus produtos

Jonathan Ive

Jonathan Ive revela numa entrevista à BBC a importância que tem um nome quando é associado a um produto.

O atual responsável pelo departamento de design industrial da Apple e atual Vice Presidente Sénior da empresa, Jonathan Ive revelou na entrevista que deu à BBC no programa Blue Peter onde foi distinguido alguns pormenores interessantes sobre a importância da escolha do nome dos produtos por parte da Apple.

Se pensarmos numa lunchbox (lancherira) teríamos que ter muito cuidado para não incluir a palavra box no nome… vou dar umas ideias que podem ser bastante limitadoras.

Ao termos a palavra box pensamos logo em algo que seja quadrado ou como um cubo. Assim temos que ter cuidado com algumas palavras que usamos nos nomes já que essas palavras podem determinar/limitar o caminho que poderemos dar a esse produto.

Realmente esta linha de pensamento tem a sua lógica e se pensarmos em futuros produtos que a Apple poderá estar a pensar lançar os nomes apresentados podem não estar muito corretos tendo em conta a linha de pensamento de Jonathan Ive.

Por exemplo em relação o relógio inteligente que a Apple poderá lançar… será que a palavra Watch (relógio) não seria limitador tendo em conta que essa mesma palavra poderia limitar as funcionalidades do aparelho em si?

Porque motivo seria iWatch se o produto em causa será muito mais do que um simples relógio?

0 comentários