John Gruber revela detalhes para o iPhone de 2017

John Gruber é um prestigiado e conceituado blogger e na sua edição mais recente do “The Talk Show” ele refere que “ouviu” dizer que a Apple irá redesenhar o por completo o iPhone, para nos revelar um novo produto mas apenas em 2017. Se para este ano de 2016 já se espera a maior revolução visual de todas desde que o iPhone foi apresentado, o que podemos esperar para o ano de 2017? John Gruber diz-nos quais as previsões para o iPhone que nos vai ser apresentado em 2017.

Para começar não nos podemos esquecer que para o ano, em 2017 o iPhone fará 10 anos de existência, portanto faz sentido a Apple apresentar um produto renovado para celebrar uma década de existência do produto que foi considerado o mais influente do mundo. Naturalmente que Gruber não revela a sua fonte, mas acredita-se que sendo uma pessoa tão influente que possua contactos relevantes e importantes nas mais diversas áreas. As maiores modificações que vão surgir, e que supostamente “ouviu por aí“, são grandiosas. O conceituado blogger disse teve acesso a informação privilegiada sobre o lançamento de 2017. As novidades que se avizinham são as seguintes:

  • Ecrã de ponta a ponta – Toda a parte frontal do dispositivo será ecrã;
  • A câmara frontal, o Touch ID e todos os outros sensores vão estar embutidos no próprio ecrã;
  • Será apresentado em Setembro de 2017;
  • As colunas do iPhone vão estar “no próprio ecrã”;

O ecrã de ponta a ponta, será uma novidade mas é algo que realmente já se aguardava há muito tempo. Para o ecrã de ponta a ponte se tornar uma realidade a Apple terá de mudar o ecrã para OLED flexível.

Câmara e sensores embutidos no próprio ecrã, não deve ser difícil para a Apple conseguir atingir este tipo de tecnologia. Recentemente foi anunciado pelo LG uma tecnologia semelhante, a qual num módulo de apenas 0.03 mm permite que o ecrã leia a impressão digital do utilizador.

Apresentação em Setembro de 2017, não será novidade uma revelação de um iPhone em Setembro, aliás sempre foi assim, e este ano deveremos ter o “iPhone 7” pela mesma altura.

As colunas devem de estar dentro do próprio ecrã, este é o que mais me intriga. As colunas dentro do próprio ecrã? Se assim for, as colunas dentro do ecrã ficam direccionadas directamente para o utilizador. Será que isso tornará o dispositivo mais fino? Como sabem é quase uma certeza que o “iPhone 7” não traga jack de audio o supostamente iria transformar o dispositivo mais fino, mas aparentemente não irá acontecer pois as medidas devem de ser exactamente iguais às do actual topo de gama da marca. Será que com as colunas dentro do ecrã o dispositivo ficaria realmente mais fino ainda?

 

0 comentários