Jimmy Iovine pede desculpa por comentário sexista

Jimmy Iovine (co-fundador da Beats que pertence agora aos quadros da Apple) e a cantora Mary J. Blige foram os convidados do programa “This Morning” no canal norte-americano CBS.

Durante a entrevista, aquele que é uma dos responsáveis máximos do Apple Music resolveu destacar alguns dos detalhes desta plataforma como playlists criadas por pessoas especializadas e não por algoritmos. Infelizmente, Iovine afirmou que “As mulheres encontram por vezes dificuldades – algumas mulheres – a encontrar música” e que esta plataforma facilita esse processo.

 

A chuva de críticas nas redes sociais foi quase imediata, com várias pessoas a acusarem o responsável do Apple Music de ser sexista. Para acalmar as críticas, Iovine apressou-se a fazer um pedido de desculpas onde afirma que “O Apple Music foi criado para facilitar a procura da música certa para todas as pessoas – homens, mulheres, jovens e idosos. Os novos anúncios são focados em mulheres, sendo esta a razão porque respondi daquela maneira, mas é óbvio que o mesmo se aplica aos homens” e termina dizendo que “podia ter escolhido melhor as palavras” e pede desculpa.

Ontem a Apple disponibilizou um novo anúncio ao Apple Music no Twitter. Tal como aconteceu recentemente, o vídeo conta com a presença de três mulheres famosas: Mary J Blige, Kerry Washington e Taraji P. Henson.

 

0 comments