Jeff Williams é o novo COO da Apple e Phil Schiller fica responsável pelas App Stores

A Apple anunciou estas novidades através de um comunicado de imprensa que informa também que Johny Srouji faz agora parte da equipa executiva com o título de Vice-Presidente Sénior para Tecnologias de Hardware. Adicionalmente Tor Myhren vai juntar-se à Apple no primeiro trimestre de 2016 para ocupar a posição de Vice-Presidente para Comunicação Marketing, reportando directamente ao CEO da Apple, Tim Cook.

Jeff Williams juntou-se à Apple em 1998 e em 2004 foi nomeado Vice-Presidente de Operações. O novo COO (Chief of Operating Officer) foi crucial para a entrada da Apple no mercado de dispositivos móveis e Tim Cook afirmou que Williams é o melhor executivo de operações com que alguma vez trabalhou.

O comunicado também revela algumas das novas funcionalidades de Philip Schiller. Uma das principais figuras da Apple vai agora também supervisionar todas as App Stores que existem actualmente (iOS, tvOS e OS X). Estas plataformas de apps têm sempre um crescimento enorme e algumas delas (OS X) estão a precisar de ser rapidamente renovadas visto que há vários programadores a abandoná-las.

Johny Srouji criou uma das equipas mais fortes e inovadores de engenheiros na área de tecnologia e silicone. Alguns dos produtos gerados são revolucionários e aplicam-se a baterias, processadores, sensores, ecrãs entre outros chips. Srouji juntou-se à Apple em 2008 tendo liderado a criação do processador A4, o primeiro alguma vez desenhado pela empresa.

Para concluir, Tor Myhren vem do Grey Group onde é actualmente o Chief Creative Office e presidente da Grey New York. Myhren é vencedor de vários prémios internacionais e, na Apple, será responsável pelos esforços publicitários da Apple e irá liderar uma equipa que produz todo o género de publicidade, desde vídeos, designs de web interactivos ao design das caixas dos produtos.

 

0 comentários