James Corden, a estrela do Carpool, é a cara da nova publicidade ao Apple Music

Quando já nos encontrávamos em contagem decrescente para o evento do ano da Apple, eis que surge uma bomba no futuro da empresa. A Apple comprou a série Carpool Karaoke, uma conceituada série que fazia parte do programa The Late Show da CBS. E pensamos, e agora o que vai acontecer ao tipo das boleias?

Pois é, o tipo das boleias chama-se James Corden e para além do anfitrião do Carpool Karaoke é também um excelente actor direccionado para a comédia. A prova disso, para além daquilo que conhecíamos da série da CBS, é a sua participação na nova publicidade ao Apple Music. O Apple Music é o serviço de streaming musical da empresa que foi ganhando terreno mês após mês. Agora é um dos mais conceituados e pode-se dizer, exclusivo também.

Muitos artistas optam por lançar os seus álbuns de forma exclusiva na plataforma musical da Apple, como foi o caso de Drake, que em Abril deste ano disponibilizou de forma exclusiva o seu novo álbum para o Apple Music.

E como é que a Apple optou fazer publicidade ao seu serviço? Com a sua nova aquisição, James Corden.Num contexto ligeiramente diferente daquilo a que estamos habituados a ver, Corden satiriza a sua própria noção de publicidade para a Apple. Pode parecer estranho não é? Em 2 minutos vemos que existem alguns “clichés” relacionados com outras publicidades do mundo do marketing. Algumas das suas ideias fazem-nos lembrar que todas as publicidades são iguais, e são muito semelhantes a todas as outras que estamos habituados a ver. Vejam então a nova publicidade da Apple alusiva ao Apple Music que conta com os seguintes nomes: James Corden, Jimmy Iovine, Eddy Cue, e Bozoma Saint John.

Dois minutos de pura diversão.

0 comentários