iStick: uma flash drive para iOS

As pens ou até os discos rígidos são uma das coisas que mais usamos no nosso dia a dia, mas têm um problema: não são compatíveis com dispositivos iOS. No entanto, o iStick chegou e veio para mudar isto!

iStick

De um lado temos um conector USB e do outro conector Lightning. O funcionamento é simples, através do USB transfere-se os ficheiros para o iStick, e depois conecta-se aos dispositivo iOS e através da app oficial é possível ver filmes em 1080p e em variados formatos (MKV, RMVB, AVI, WMV,…), ouvir músicas e até ler PDFs e documentos nos formatos Office e iWork. E estes ficheiros não estão a ser transferidos para o sistema, mas sim a ser lidos do iStick.

iStick-MFi-cover

 

O produto vai estar disponível em diferentes modelos: 8GB, 16GB, 32GB, 64GB e 128GB, e feito deplástico ou alumínio. Além disso tem várias cores: branco, preto, prateado e dourado. Os preços variam entre os $65 e vão até aos $1.000. O produto será finalizado em julho/agosto de 2014, sendo preciso pagar mais $10 para entregas fora dos EUA.

O iStick chegou para revolucionar e que o diga o seu financiamento no Kickstarter que estabeleceu esta semana a marca do 1 milhão de dólares.

Quando tivermos acesso a este produto, faremos uma review aqui no iClub.

0 comments