iPhones desvalorizam mais lentamente que os modelos Galaxy de topo

Um estudo efetuado pelo banco de investimento Piper Jaffray revela que os iPhones desvalorizam mais lentamente quando comparados com alguns modelos de topo da Samsung.

O estudo tem como base os preços de licitação que são colocados nos vários dispositivos no eBay americano.

Piper Jaffray 15052013

Segundo o analista Gene Munster estes indicadores revelam o que os consumidores estão dispostos a pagar por telefones sem contrato nos estados unidos.

Pelo gráfico a cima podemos verificar que passadas 8 semanas o Samsung Galaxy SIII e o Samsung Galaxy Note II tiveram uma desvalorização mais acentuada quando comparada com a desvalorização do iPhone 4, iPhone 4S e iPhone 5.

Outro dado interessante que podemos verificar é que o iPhone 4S foi o dispositivo que menos desvalorizou (apenas 7%), o segundo foi o iPhone 4 que desvalorizou 8.8% e em terceiro ficou o iPhone 5 que depois de 8 semanas desvalorizou 11%.

Já os Samsung sofreram uma desvalorização mais acentuada o Samsung Galaxy Note II viu o seu preço cair cerca de 15% em quanto o Samsung Galaxy SIII desvalorizou cerca de 13.7%.

Piper Jaffray 15052013.

Gene Munster diz ainda que o valor dos iPhones poderá cair ainda mais com o aproximar do lançamento do novo iPhone 5S.

Para chegar à conclusão deste estudo a Piper Jaffray monitorizou os preços dos leilões feitos no eBay desde 15 de Março onde registou as vendas semanais dos últimos 50 telefones vendidos para determinar o “valor justo” para cada dispositivo.

 

 

0 comentários