iPhone de vidro só no modelo de 2017

Uns dias depois de John Gruber nos trazer algumas novidades sobre do iPhone que irá ser lançado em 2017, pela sequência lógica e numérica deverá ser o “iPhone 8”, surgem agora mais informações para o mesmo modelo de 2017. No inicio deste ano começaram a surgir indicações de que a Apple poderia mudar mudar o design do iPhone de metal para vidro, como se viu anteriormente nos modelos 4 e 4S.

Este rumor é agora reforçando por Allen Horng, um dos mais altos cargos da Carter Technology, que referiu a possibilidade da Apple adoptar novamente em 2017 o design de vidro para os iPhones. Mas que ao contrário daquilo que se espera, toda a parte frontal do dispositivo não será ecrã. Todo o contorno do iPhone terá uma moldura de metal como as que estamos habituados a ver em todos os modelos.

Mas a ideia é ter dispositivos mais leves certo? A implementação de iPhones de vidro iria aumentar consideravelmente o peso do dispositivo. Hoje em dia notamos uma diferença descomunal no peso de um iPhone 4 ou 4S para um iPhone 6S Plus. O tamanho nem se pode comentar pois não há qualquer tipo de semelhança possível o iPhone 4 pesa 134 gramas contra as 140 gramas do iPhone 4S ambos com 3,5 polegadas. Comparativamente ao modelo mais recente e topo de gama do mercado da Apple, o iPhone 6S Plus que possui 5.5 polegadas e pesa 192 gramas, o modelo inferior, o iPhone 6S tem um ecrã de 4.7 polegadas e pesa 143 gramas.

Como é possível constatar nas comparações acima referidas, o vidro aumenta drasticamente o peso do dispositivo, e agora pensamos, a Apple quer mesmo produzir um iPhone mais pesado? Ou será que existe algum truque na manga para garantir um peso reduzido e mesmo assim fazer a transição para vidro?

0 comentários