iPhone 7 poderá incorporar funcionalidade fast charging

Dia após dia, não há uma imagem, ou informação sobre o iPhone 7 que não apareça na internet. Confesso que é complicado dar vazão a tanta coisa que sai, e abdicar de outras noticias para dar sempre atenção ao mesmo. Apesar de não o estarmos a fazer no tempo certo, (sabemos admitir) é preciso também explicar que nós não o estamos a fazer tão rapidamente, porque é necessário certificar de que não lançamos uma noticia num dia, e no outro estamos a escrever um desmentido. Queremos manter os nossos seguidores bem informados, é certo, mas também temos que a cada rumor que sai, ter pés e cabeça.

Explicado que está o nosso ponto de vista em relação a rumores, e a situação quanto a publicações dos mesmos, voltemos ao iPhone, e a uma informação quentinha a sair do forno. Através de uma imagem divulgada pelo perfil @the_malignant no Twitter,  espalhou-se o rumor de que a empresa de Cupertino poderá estar-se a preparar para incorporar neste novo modelo a funcionalidade fast charging, ou carregamento rápido em tradução literal.

A verdade é que é preciso dizer que esta funcionalidade de certa forma já existe nos dispositivos móveis da Apple. Se um utilizador do tablet da empresa quiser recarregar o seu iPhone mais rapidamente, pode utilizar o adaptador de corrente do mesmo – ao invés do que vem com o smartphone – e vai verificar que o tempo que este demora a efectuar a carga é muito inferior.

Mas claro, se isto surgir de forma (diria) oficial, e destacada na keynote como funcionalidade melhor ainda, porque isso significa que quem não é utilizador de iPad, ou não tem um adaptador de corrente do iPad pode usufruir da funcionalidade. O que é claramente uma vantagem.

Veremos se isto se vai confirmar, apesar de eu acreditar que isso possa acontecer, é preciso ter em atenção, e recordo uma vez mais, que rumores são apenas rumores, nada mais do que  isso. Não existe qualquer confirmação por parte da Apple, por isso, pés bem assentes na terra.

O  iPhone 7 e 7 Plus deverá ser apresentado ao público dentro de aproximadamente 2 semanas, no dia 7 de setembro. E deverá estar disponível para pré-compra logo no dia 9.

0 comentários