iPhone 6 e iWatch: o que esperar para o evento de amanhã

Rumores, e mais rumores o típico clima de pré-lançamento de novos produtos da Apple, iPhone 6 e iWatch têm invadido os maiores sites de tecnologia em todo mundo, com leaks que nos chegam todos os dias, de todas as partes do mundo. Mas será mesmo que a Apple ainda nos vais surpreender? Wish we could say more…

Com o grande evento de amanhã aí a porta, alguns dos rumores já são tomados como certos para muitos especialistas. Nós por cá no iClub resolvemos fazer um apanhado geral sobre os rumores mais quentes ao longo destes meses.

iPhone 6: Múltiplos tamanhos e ecrã maior

iphone_6_sizesDesde o iPhone clássico lançado em 2007, a Apple tem sido sempre fiel ao tamanho do seu dispositivo, sim mesmo com o iPhone 5 e 5s terem crescido, a largura tem se mantido a mesma. Mas pelos vistos isso está prestes a mudar.

iPhone6leak

O iPhone 6 pode vir a ser apresentado com dois tamanhos, o novo standard de 4.7″ e um outro modelo phablet com 5.5″. A versão de 4.7″ pode chamar-se apenas iPhone 6 e o modelo de 5.5″ de iPhone Air ou iPhone 6L.

Em relação as especificações dos novos iPhones, ambos terão o mesmo hardware, como acontece no iPad Mini Retina e iPad Air, diferenciando apenas no tamanho do ecrã. Tendo em conta os rumores contamos com 1GB de RAM, processador A8 mais potente e um modelo de 128 GB. Ambos os dispositivos podem chegar com NFC.

iphone_6_nfc_board
Chip NFC numa suposta board do iPhone 6

É certo que o novo iPhone pode chegar com um ecrã maior, tendo em conta as tendências do mercado, o que levou a Apple a repensar o tamanho dos seus dispositivos. Acreditamos que poderá nascer amanhã uma nova linha de iPhones, o iPhone Air, um phablet de 5.5″.

iPhone 6: Design

Muitos vídeos chegaram a internet com o suposto iPhone 6 montado, o que deu para ter uma noção clara do seu possível novo design:

Até review do suposto novo iPhone 6 foram mostradas ontem:

iPhone 6: Ecrã safira

Os novos iPhones podem chegar com um ecrã de safira, um material extremamente resistente.

Pagamentos por NFC

Os novos iPhones devem chegar equipados com chips NFC, dando oportunidade a Apple de lançar o seu próprio sistema móvel de pagamento. Algo que já tem sido relatado ao longo deste ano.

passbook-ios-8-icon-credit-card

Nos vídeos que circulam na internet é possível observar o ícone do Passbook com um novo design, onde notamos um pequeno ícone no formato de um cartão de crédito, o que dá mais credibilidade aos rumores dos novos iPhones virem equipados com NFC e da entrada da Apple neste mercado de sistemas de pagamento móvel, embora tardia.

Podemos assistir finalmente a uma globalização do sistema móvel de pagamento, o que pode vir a mudar drasticamente a maneira como fazemos pagamentos e transações. Algo que já tem sido feito pelo Google Wallet.

iWatch

iwatch_hires
iWatch Concept por Todd Hamilton

Este é outro produto esperado por todos nós, o iWatch. Algo que irá marcar um novo começo, uma nova etapa para a gigante de Cupertino, algo diferente.

Os rumores apontam para uma apresentação do iWatch amanhã, mas só daqui a uns meses é que este wearable fica disponível para o grande público. O facto da empresa apenas disponibilizar o iWatch meses depois de ser apresentado, deve-se ao seu histórico aquando se trata de novas linhas de produtos, a Apple adoptar sempre essa estratégia.

iWatch: O nome

Todos nós esperamos o nome de “iWatch”, mas será mesmo esse o nome que a Apple vai batizar o seu novo dispositivo? Quem não se lembra dos rumores antes do lançamento do primeiro iPad? Muitos achavam como certo ele chamar-se de iTablet ou iTab, mas na verdade acabou por se chamar iPad. O mesmo pode acontecer com o iWatch, por isso nomes como: iBand, iFit, iTime ou iClock podem nos surpreender amanhã! 😉

iWatch: Com diversos tamanhos e feitios

Segundo rumores, podemos esperar um iWatch com diversos tamanhos e feitios. Um rumor que faz um pouco de sentido, visto que o aspeto de um relógio está muito relacionado com o gosto pessoal, assim como o género do cliente. Algo que pode vir a diferenciar-se das outras marcas de smartwatches.

iWatch: Bateria

A bateria tem sido um verdadeiro desafio para o mercado dos wearables. Infelizmente não foram divulgadas quaisquer imagens de componentes do iWatch (porque pelos vistos ainda não se encontra em produção). Mas esperemos que a Apple tenha em conta a bateria do seu iWatch.

Está a espera de mais alguma novidade para amanhã? Quais são as suas apostas? 😉

0 comentários