iPhone 5 chega a Portugal a 5 de Outubro?

Como sempre, em tudo o que diga respeito a informações da Apple, ninguém pode garantir que será mesmo assim até ao momento em que a empresa fizer as apresentações oficiais (para não falar em quem dê uso ao mediatismo em redor destes lançamentos, para lançar rumores falsos como o dos parafusos proprietários só para ver o efeito) – mas até ao momento, tudo indica que o novo iPhone será apresentado a 12 de Setembro, num evento que certamente será seguido atentamente por milhões de pessoas… tanto pelos fãs da marca, como até pelos seus detractores… para poderem dizer mal do novo iPhone.

Mas, o que interessa a muitos portugueses será saber quando é que o novo iPhone chegará ao nosso país, e segundo os últimos rumores, as pré-reservas nos EUA (pelo menos) deverão começar no dia da sua apresentação, chegando às lojas norte-americanas no dia 21 de Setembro.

A segunda fase de comercialização, que levará os iPhones a mais países, deverá ocorrer a 5 de Outubro – e portanto, será nessa data que possivelmente o novo iPhone ficará disponível em Portugal… no melhor dos casos. No pior cenário, Portugal poderá ficar ainda mais para trás, para uma terceira fase de lançamento ainda mais tardia… (mas esperemos que não seja o caso).

Se se vier a confirmar que este novo iPhone tem 4G/LTE, ainda ficará por ver como é que a Apple irá lidar com a situação internacional – para evitar a repetição do caso do iPad… que de 4G só tinha o nome (que só está preparado para funcionar nos EUA.)

Veja também:

O design do novo iPhone 5

iPhone 5 – dos rumores às evidências

0 comments