iPhone de 16GB poderá estar a chegar ao fim

O primeiro pensamento que virá à cabeça de muitos leitores quando lerem o título deste artigo é “Finalmente!”.

O conceituado jornal The Wall Street Journal afirma que a Apple prepara-se para “matar” os iPhones com 16GB de armazenamento, já na próxima geração do dispositivo (iPhone 7?). Assim, o modelo mais barato passaria a ter 32GB de espaço, sendo até possível que a gigante de Cupertino insira uma nova versão de 256GB.

A manutenção de uma versão de 16GB sempre foi bastante criticada tanto pelo público em geral como pela imprensa especializada. Com o aumento do tamanho das apps, com a melhoria na qualidade de fotografias, vídeos e semelhante, rapidamente se tornou óbvio que 16GB nunca seriam suficientes.

Por sua vez, a Apple sempre defendeu este modelo, afirmando que ajuda a manter o preço dos dispositivo mais acessível e que a existência do iCloud colmata o problema de espaço.

No entanto, é preciso relembrar que o fim deste modelo tem sido especulado sempre que a Apple prepara-se para lançar um novo iPhone. Recentemente a empresa preferiu manter o modelo de 16GB mas saltar a versão de 32GB oferecendo, como segundo modelo mais barato, um dispositivo com 64GB de armazenamento.

0 comentários