iPads com desconto – novos modelos para breve?

Ao contrário do que acontece com outros equipamentos que baixam de preço por não haver ninguém interessado neles; no caso dos iPads da Apple a baixa de preços pode apenas significar uma coisa: que novos iPads estão prestes a aparecer.

Nos EUA algumas grandes superfícies reduziram em 30% o preços dos iPad 3 e iPad mini (um desconto substancial). No site da Apple os preços que aparecem ainda são os mesmos; pelo que ainda falta esclarecer se não se tratará de uma manobra promocional de uma destas lojas, e que tenha sido igualada pelas outras. Ainda assim, um desconto de 30% num produto tão apetecível como um iPad… é sempre de suspeitar.

Se efectivamente a causa desta baixa inesperada de preço for a chegada de novos iPads, isso poderá significar que: ou a Apple se prepara para reajustar a data anual de lançamento dos iPads; ou… poderá dar-se o caso de se estar a preparar para um ciclo de actualizações mais rápido: de duas vezes por ano; ganhando assim mais agilidade e podendo responder aos concorrentes de forma mais imediata.

Se for este o caso, lá se vai uma das “vantagens” que eu apreciava na Apple: que era a de poder ficar descansado sabendo que durante um ano não iria haver alterações ou preocupações com a chegada de novos modelos.

0 comments