iPad Mini vs os Outros

Quando colocamos o novo iPad mini lado a lado com os seus concorrentes directos, há alguns aspectos que podem ser interessantes analisar:

Quando comparado com o Nexus 7, Kindle Fire HD de 7″ e o Nook HD, vemos que apesar do iPad mini ter uma área de ecrã superior (que a Apple tanto gabou)… é o que tem menos resolução efectiva: 1024×768 vs 1280×800 e 1440×900 – e tem também menos memória RAM (512 vs 1GB).

Já no capítulo da memória Flash, é o único que oferece possivilidade de ir até aos 64GB, e é também o único que – por agora – anuncia a disponibilidade de uma versão 3G/LTE (espera-se que o Google possa vir a oferecer um Nexus 7 LTE em breve, mas ainda não é oficial).

Curiosamente, o iPad mini é também o único tablet a oferecer uma câmara traseira… (acho curioso que os outros achem que isso é dispensável)…

Mas, claro que depois a principal diferença salta à vista no momento de olhar para os preços: enquanto todos os outros têm modelos a começar na barreira psicológica dos $199, o iPad mini começa nos $329! (Mesmo se só o Kindle oferece 16GB no modelo base, e os outros cobrem $229 e $249 – para se poder fazer uma comparação mais justa).

Está visto que não será pelo preço que o iPad mini irá conquistar clientes. Mas… considerando que é também o mais fino e leve, e deverá ter uma qualidade de construção acima da méda… não deverá faltar quem ache que o preço acrescido seja justificado.

0 comentários