iPad Mini com bordas reduzidas à iPhone?

Os últimos rumores sobre o hipotético iPad mini de 7.8″ apontam para que este mini-iPad possa na realidade ter um design que mais se assemelhe a um “iPhone Maxi” do que propritamente um iPad em tamanho reduzido: mais concretamente, dispensando a larga moldura que envolve o ecrã no iPad.

Uma opção que os “entendidos” dizem ter a ver com a forma como este equipamentos serão usados, e que no iPad grande são necessárias para que se possa segurar no tablet sem interferir com o ecrã… mas que no iPad de tamanho mais reduzido, se poderá aproximar mais da forma como se usa um iPhone ou iPod Touch.

Não passam de rumores mas… seria uma opção interessante, que também resultaria numa “novidade visual” que o distinguiria do iPad de maiores dimensões. Outro factor que poderá ser igualmente impressionante, é o que aponta para que este mini-iPad poderá ter apenas 7.2mm de espessura – a mesma de um iPod Touch – e que assim se tornaria numa nova referência nos mini-tablets.

(Pessoalmente, já sabem que eu preferiria ter mais alguns milimetros de espessura, se com isso se pudesse ganhar uma maior bateria e mais autonomia… mas… nem que seja pelo factor de “desafio técnico”, esta espessura iria certamente dar que falar – para além de igualmente servir para “chatear” os concorrentes, nesta batalha pela anorexia tecnológica que olha para os milimetros como sendo o alvo a eliminar!)

0 comments