iPad mini canibaliza vendas do iPad 9.7″ em quanto iPhone 5 mantém forte procura

ipad mini business

O analista Shaw Wu da Sterne Agee em conversa com a cadeia de distribuição da Apple concluiu que o iPhone 5 ainda está a ser alvo de forte procura por parte dos consumidores.

Inicialmente o analista previa que fossem vendidos entre 45 a 46 milhões de iPhones neste ultimo trimestre mas de acordo com o feedback recebido Shaw Wu  aumenta a sua previsão para 47.5 milhões de iPhones vendidos até ao final deste ultimo trimestre.

iphone 5 4g

Falando agora no iPad Shaw Wu previu em baixa a venda do Tablet da Apple. Inicialmente Wu previa que fossem vendidos cerca de 25 milhões de iPads mas agora prevê em que sejam vendidos cerca de 23.5 milhões de unidades.

Esta última previsão está um pouco a baixo quando comparada com as previsões gerais do mercado que preveem que se vendam entre 23 a 24 milhões de iPads.

Shaw Wu justifica a sua previsão em baixa da venda de iPads devido às “limitações” no prazo de entrega do iPad mini e do pouco volume de encomendas da 4ª geração do iPad.

As vendas dos iPads 9.7 polegadas podem estar um pouco abaixo do previsto e o motivo desta quebra segundo Shaw Wu é devido à canibalização de vendas que o iPad mini está a fazer ao seu “irmão” de maiores dimensões.

ipad mini

Shaw Wu diz que a procura pelo iPad mini continua elevada e que os consumidores estão a optar pelo iPad de menores dimensões em vez do iPad de 9.7 polegadas.

As vendas do iPad mini estão limitadas apenas pela cadeia de fornecimento que ainda não consegue satisfazer a procura.

A partir de conversas com um amplo conjunto de investidores nas últimas semanas, Shaw Wu acredita que as ações da Apple (AAPL) vão continuar a ser voláteis até o final de 2012.

Shaw Wu diz que esta instabilidade vem de  “fatores não fundamentais”, como a realização de lucros, em vez de uma reflexão sobre o desempenho recente da empresa.

No entanto Wu acredita que os investidores vão inverter as suas tendências em 2013 já que se vai dar inicio a dois novos ciclos importantes no lançamento de produtos no próximo ano.

 

0 comments