iPad Mini 4 tem melhor ecrã que iPad Air 2 e iPad Pro

Surpreendidos não? A conclusão foi obtida pelos especialistas da DisplayMate que resolveram testar os ecrãs dos três dispositivos lado a lado. Interessante é o facto dos ecrãs do iPad Air 2 e do iPad Pro serem bons mas o do iPad Mini 4 é quase o “Display LCD perfeito”, segundo as palavras de quem testou os ecrãs.

Os iPads foram testados nas categorias “Reflexões de ecrã”, “Brilho e Contraste”, “Cores e Intensidades”, “Ângulos de visualização” “Spectrum de LCD” e “Potência do display”. O iPad Mini teve a nota máxima (Best) em todas as categorias excepto no Contraste que teve a nota Very Good.

Entre todos os dispositivos alguma vez testados, o iPad Mini 4 ocupa a primeira posição, batendo recordes de performance em algumas dos testes mais importantes. O site refere também que o display do iPad Mini 4 é “inquestionávelmente o melhor e mais preciso LCD de Tablets que alguma vez foi testado.

Por sua vez, o ecrã do iPad Air 2 teve a nota “Very Good” para a maioria dos testes e medições que foram realizados. Este modelo ficou ligeiramente atrás do iPad Mini 4 e do iPad Pro mas é preciso ter em consideração que estes dois últimos foram lançados em 2015, enquanto que o Air 2 chegou ao mercado em 2014. Em alguns dos testes a nota não foi tão positivo mas, acima de tudo, é interessante notar a melhoria anual neste componente dos iPads que, só por si, já é bastante avançado.

Para finalizar, o iPad Pro (que já se encontra à venda em Portugal) também se comportou bastante bem nos testes dentro das notas sempre entre “Very Good” e “Excellent”. A sua performance não foi tão boa como a do iPad Mini 4 mas esteve sempre próximo excepto numa categoria (True Contrast Ratio in 0 lux) onde foi claramente o vencedor.

 

 

 

 

0 comentários