iPad Air original e iPhone 5s descontinuados

Hoje a Apple actualizou a sua linha de iPads, com o novo iPad Pro de 9.7″, e os iPhones renascendo das cinzas um novo dispositivo de 4″, o iPhone SE.

No entanto, o aparecimento de novos modelos costuma significar a morte de outros e esta situação não foi diferente neste evento. A gigante tecnológica acabou de descontinuar o iPad Air original e ainda o antigo iPhone 5s.

Com a chegada do iPhone SE a Apple acaba de renovar a linha de iPhones de 4″ e esta novidade teria que implicar, obrigatoriamente, a remoção do já antigo iPhone 5s do mercado. Este último foi lançado em 2014 e manteve-se à venda apenas para colmatar um mercado que sempre despertou bastante interesse nos consumidores: iPhones de menores dimensões.

A descontinuação do modelo iPad Air original também não pode ser considerada uma surpresa. Com este iPad Pro de 9.7″ a Apple volta a ter dois modelos destas dimensões que, ao contrário do que acontecia antigamente, podem ser destinados a diferentes mercados. O iPad Air 2 poderá satisfazer os consumidores que procuram por entretenimento, enquanto que o iPad Pro de 9.7″ e claramente destinado ao mercado de trabalho.

0 comments