iOS é a plataforma mais popular no acesso móvel em Portugal

A conclusão é do estudo da Marktest (via netScope) em parceria com a GemiusSprim, que revela também que, em Portugal, a diferença entre a Apple e a Samsung está a diminuir.

O estudo teve em consideração o passado mês de Julho com os dispositivos móveis da Apple a arrecadarem  44% do total de pageviews mobile, enquanto que a rival sul-coreana fica-se pelos 32%. Estas duas marcas estão a largar distância das restantes empresas com a Nokia a ter 5%, LG com 6% e HTC com 4%.

Apesar da superioridade actual da Apple, a Samsung tem vindo a ganhar terreno neste segmento em Portugal. Em dois anos a gigante tecnológica norte-americana perdeu 16% no número de pageviews móveis tendo a Samsung aumentado em 13%. Assim, a diferença entre as duas empresas passou dos 38% em Agosto de 2013 para os 9% que se verifica actualmente.

Marktest
Fonte: Marktest

De acordo com o mesmo estudo, a liderança da Apple também é notória Bélgica (66%), Luxemburgo (67%) e Dinamarca (77%), enquanto que na Polónia é a Samsung que lidera com 40% do pageviews móveis. A mesma tendência da Polónia é encontrada em mais 19 países onde estudo idêntico foi realizado pela GemiusSprim.

0 comments