iOS 9.3 informa consumo de dados com o Apoio Wi-Fi

Esta foi uma das novidades da Apple com o iOS 9 e talvez aquela que mais críticas trouxe. Os problemas foram tantos que a empresa foi obrigada a criar uma página de suporte e ainda enfrenta agora um processo em tribunal.

A tecnologia permite que o dispositivo móvel use dados móveis para compensar quando o sinal Wi-Fi está mais fraco. Como esta opção estava activa automaticamente, muitos utilizadores viram os seus dados móveis esgotarem bastante rapidamente. Agora, e para evitar mais queixas, a Apple fez as mudanças necessárias para que os utilizadores não digam que não estão informados com os gastos.

Com a primeira versão beta do iOS 9.3 – que foi disponibilizada esta semana – o dispositivo móvel passa agora a informar os gastos associados ao Apoio Wi-Fi, quando este estiver activado (via macrumors). Este procedimento permite à Apple escapar a futuras acusações de gasto de dados sem que o utilizador tenha conhecimento disso.

Esta é apenas uma das inúmeras novidades do iOS 9.3 que incluí uma nova funcionalidade Night Shift, uma nova app Classroom (e várias novidades para a área de educação) e ainda alterações na app de Noticias, Saúde e Notas.

 

0 comments