iOS 9.2.1 torna antigos dispositivos móveis mais rápidos

A conclusão é do site iAppleBytes que até criou um vídeo (inserido no final deste artigo) a mostrar a diferença na velocidade entre o antigo iOS 8.4.1 e o mais recente iOS 9.2.1.

Uma crítica constante dos utilizadores com dispositivos antigos, é que a Apple parece apostar numa “obsolescência programada”, onde cada versão nova do software torna o dispositivo antigo mais obsoleto, “forçando” o utilizador a fazer um upgrade para um dispositivo mais recente.

No entanto, parece que as acusações não são sempre verdadeiras. O vídeo mostra que, pelos menos com o antigo iPhone 4s, a mais recente versão do sistema operativo móvel da Apple é mais rápido que o iOS 8.4.1.

Actualmente mais de 75% dos dispositivos móveis que acedem à App Store já têm o iOS 9, mas muitas pessoas com dispositivos móveis mais antigos preferem não actualizar por acharem que torna  aparelho mais lento. Assim, esta é uma óptima notícia para todos estes utilizadores que, por um lado, terão a versão mais recente do iOS e por outro o seu dispositivo será mais rápido.

0 comments