iOS 6.1 permite velocidades 4G em Portugal

A Apple já disponibilizou a última actualização do iOS — versão 6.1 — e a grande novidade é que já permite velocidades 4G/LTE no iPhone 5, iPad 4 e iPad Mini em Portugal.

Como pode verificar-se pela imagem acima, com esta actualização, as três principais operadoras móveis em Portugal suportam a tecnologia 4G/LTE.

Para além dos dispositivos já mencionados, o iOS 6.1 é ainda compatível com os iPhone 3GS, 4 e 4S; com os iPad 2 e 3; e com os iPod de 4.ª e 5.ª geração. Também as Apple TV de 2.ª e 3.ª geração viram o iOS actualizado para a versão 5.2.

Para além do suporte para velocidades 4G/LTE, com a actualização para iOS 6.1 é possível comprar bilhetes de cinema através da Siri e fazer o download de músicas individuais do iTunes Match. Acrescente-se ainda que passa a ser possível o emparelhamento de teclados Bluetooth com a Apple TV.

“O iOS 6 é o sistema operativo móvel mais avançado do mundo e, com cerca de 300 milhões de iPhones, iPads e iPods Touch em apenas 5 meses, pode ser a nova versão de um sistema operativo móvel mais popular de sempre”, afirmou Philip Schiller, vice-presidente sérnior para Marketing mundial da Apple. “O iOS 6.1 leva suporte para 4G/LTE a mais mercados em todo o mundo, para que ainda mais utilizadores possam disfrutar da navegação ultrarrápida do Safari, das chamadas FaceTime, dos serviços iCloud e dos downloads doiTunes e da App Store”.

Esta actualização surge 3 meses depois da primeira versão beta e poucos dias depois de a beta 5 ter sido disponibilizada aos programadores.

0 comentários