iOS 10 tornou a abertura de apps mais rápidas

O iOS 10 ainda é uma criança nas mãos dos programadores, mas mesmo assim já se está a revelar uma caixinha de surpresas. O novo sistema operativo foi lançado este mês e para já apenas se encontra nas mãos dos programadores, os quais tem estado a revelar novidades que não nos foram apresentadas na WWDC. As novidades são diversificadas, podemos encontrar novidades ao nível do visual gráfico, do UI, de novas apps, entre outras.

Uma das mais recentes a ser descoberta é a velocidade de abertura das aplicações no novo iOS 10. As mesmas são mais rápidas e suaves tudo graças aos novos APIs (Application Programming Interface). Os novos APIs permitem que as apps comecem a funcionar antes de serem abertas, um pouco como previsão do que o utilizador irá fazer, consoante a sua actualização actual.

Isto é uma ajuda enorme, porque a leitura da app antes do funcionamento da mesma permite que a abertura se torne muito mais rápida. O seja poupa-se tempo na abertura e no tempo de leitura após o ícone da aplicação ser pressionado.

Entre outras novidades que já foram anteriormente mencionadas pelo iClub, podemos destacar algumas:

Para quem ainda tem dúvidas sobre as principais novidades sobre o iOS 10, pode ver uma compilação das 10 principais novidades aqui no nosso site. Vamos aguardando que todas elas nos seja reveladas pelos programadores, mas como sempre, mesmo no lançamento da versão final para o público surgem novidades.

0 comentários