iOS 10 permite Split View em 3 partes no iPad Pro de 12.9″

O Split View facilita imenso para quem trabalha nos dispositivos Mac e iOS, e os proprietários do iPad Pro de 12.9 polegadas vão ter uma surpresa com a chegada do iOS 10. A chegada deste novo sistema operativo para iPhone e iPad está a trazer novidades que não acabam, mas nem todos os dispositivos conseguem aceder à total capacidade dos novos recursos. Neste caso, para quem possui o iPad Pro de 12.9 polegadas, vai poder usufruir do Split View, mas não em duas divisões do ecrã como estavam habituados.

A chegada do iOS 10 vai trazer a possibilidade de dividir o ecrã em 3 partes para aumentar a produtividade dos utilizadores. Até ao momento apenas se sabe que a função está disponível para o maior tablet da Apple, mas também faz sentido visto ser o que possui o maior ecrã, onde este tipo de divisão não irá prejudicar a visualização das diferentes apps.

O site 9to5Mac revelou uma imagem obtida por um programador com acesso à primeira versão beta do iOS 10, onde podemos observar o que acima foi descrito.

iPad Pro iOS 10 Split View Pedro Topete
Split View em funcionamento no iOS 10

Na imagem podemos observar o aplicativo do Mail aberto, e conseguimos ver 3 janelas distintas, da esquerda para a direita são as seguintes:

  • Caixas de correio;
  • Caixa de entrada;
  • Email

É uma melhoria na produtividade como referi, poupa bastante tempo poder ter acesso a esta informação detalhada toda de uma vez.

Normalmente teríamos de andar para a frente e para trás, entre menus para conseguirmos obter esta informação, que agora fica disponível (de uma forma opcional) para os utilizadores do iPad Pro de 12.9″ com o iOS 10.

0 comentários