Instagram permite gravar e partilhar vídeos

“É o mesmo Instagram que todos conhecemos,  mas mexe-se.”

Esta foi a expressão usada por Kevin Systrom, CEO do Instagram para apresentar o novo recurso de vídeo, em conferência de imprensa, realizada nesta quinta-feira (20 de Junho).

Segundo Systrom, a ideia que tem vindo a ser estudada desde 2010, permite a inserção de vídeos de três a 15 segundos. E à semelhança do que acontece nas fotografias, é possível adicionar até 13 filtros de forma imediata sobre o vídeo que recebe um tratamento de estabilização automático.

Com a chegada do vídeo ao Instagram, o serviço Vine, lançado pelo Twitter no início de 2013 é fortemente ameaçado, até pelas caraterísticas e funcionalidades que o superam largamente.

Ainda nesta conferência foram revelados alguns dados interessantes. Atualmente são mais de 130 milhões de utilizadores ativos por mês, mil milhões de “likes” por dia e cerca de 16 biliões de fotografias.

O Instagram pertence ao Facebook à pouco mais de um ano, com a aquisição a ser finalizada em Abril de 2012, altura em que Mark Zuckerberg fechou negócio pagando mil milhões de dólares pela aplicação.

A atualização já está disponível para download tanto para iOS como para Android. Para usufruir das novas capacidades, apenas é necessário atualizar a aplicação no seu equipamento.

0 comments