Incêndio de Alberta activa doação da Cruz Vermelha no iTunes

No mês passado a Apple ter colocou online a sua plataforma de suporte da Cruz Vermelha para apoiar as vítimas dos dois terramotos que afectaram o Sudoeste do Japão, a mesma voltou a ficar activa para ajudar as vítimas do incêndio de Alberta. Um incêndio de proporções épicas, está a consumir desde o dia 1 de Maio a zona florestal e habitacional em Alberta no Canadá.

Este incêndio deflagrou a sudoeste de Fort McMurray, e devido aos danos materiais causados e a toda a área florestal consumida o mesmo já foi apelidado de “A besta“. Ao todo já foram consumidos 161.000 hectares de terreno e o que inclui zonas de habitação, as empresas de seguros tem até ao momento milhões de dólares para pagar aos afectados por este incêndio, e toda uma comunidade para ser reconstruída em Alberta. Devido a todos os danos causados por este incêndio e naturalmente por causa de todos os desalojados a Apple activou novamente a sua plataforma de recolha de fundos para apoio à Cruz Vermelha.

De igual modo a situações anteriores os valores estabelecidos para apoiar a Cruz Vermelha são os seguintes: 5; 10; 25; 50; 100 ou 200 dólares. Todas as doações efectuadas serão na sua totalidade remetidas para a Cruz Vermelha, não existindo qualquer percentagem desse valor que fique retida nas contas da Apple.

Para além disso, e mais uma vez a comprovar a sua segurança, a Apple refere que não existem dados de quem faça as doações a ficarem retidos ou eventualmente a serem fornecidos para outras situações de recolha de fundos ou até mesmo publicitárias.

 

 

0 comentários