iMigrei – E Agora?! Parte 10

Chegámos ao número 10! É desta forma que concluímos a primeira série de artigos “iMigrei – E agora?!”. Após 10 semanas de dicas sobre as mais diferentes apps do sistema operativo iOS, nesta última edição, decidimos fazer algo diferente.

Ano após ano, novas versões do iOS foram surgindo, e com estas novas funcionalidades também. Umas mais faladas do que outras, mas todas elas importantes e úteis no dia-a-dia de qualquer usuário.
Por isso, nesta última semana de iMigrei, decidimos fazer uma compilação das dicas mais relevantes do universo iOS, misturando assim um pouco de tudo!

Poupança de Bateria

Adicionado recentemente com o iOS 9, esta nova funcionalidade garante que o utilizador não chega ao final do dia sem bateria no seu dispositivo móvel. A tecnologia permite reduzir o funcionamento do iPhone ao básico necessário, encerrando processos e apps que podem consumir mais bateria.

Para poderes ativar esta funcionalidade, basta acederes ás definições do teu dispositivo, selecionar o separador “Bateria”, e depois ativar a “Modo de Baixa Potência”.

IMG_0240

Quando o iPhone estiver com bateria igual ou inferior a 20%, o iOS irá oferecer a possibilidade de activar este modo de poupança.

Não Incomodar

Pois é, é mesmo isto que acontece nesta funcionalidade. Com a ativação do “Não Incomodar”, o dipositivo móvel fica em modo de silêncio fazendo assim com que todo o tipo de notificações de chamadas, mensagens, ou apps não dêem som.

Para facilitar o uso desta funcionalidade, tens a possibilidade de a ativar manualmente, ou programar o período de horas em que o iPhone se deve encontrar silenciado.

IMG_0225
Mais funcionalidades estão associadas a esta opção. Por exemplo, podes definir através dos teus contactos se pretendes que exista alguma excepção de permissão de chamada ou mensagem de alguma pessoa.
Apresentação.001 (1)
Nesta funcionalidade, também é possível definir se pretendes que o teu iDevice se silencie apenas quando está bloqueado, ou se sempre (independentemente do seu estado).

Apresentação.001

Handoff

Lançado no ano passado, o Handoff (ou Continuidade, como preferirem), é uma das funcionalidades mais interessantes dos dispositivos Apple. No geral, esta funcionalidade permite que através da tua conta iCloud, possas, por exemplo, começar a digitar um texto, no teu iPad, e depois a possas terminar no teu Mac.
Com um uso diário, esta é uma função impressionante, com várias outras opções disponíveis.
Para que possas descobrir mais sobre o “Continuidade“, deves ir ás definições do teu dispositivo e seleccionar os menus Geral>Handoff.

IMG_0224

Assistive Touch

Esta é talvez uma das mais relevantes funções, porém oculta no sistema. Assistive Touch permite ao utilizador controlar de uma forma mais dinâmica o teu dispositivo.

Para o poderes ativar, só tens que ir ás definições, e no menu geral, selecionar as opções Privacidade>Acessibilidade>Assistive Touch.

 

IMG_0236 (1)

A partir desse momento, este aparece na forma de um círculo no canto do ecrã. Podes reposicioná-la teu gosto, e até mesmo personalizar os comandos inseridos neste.

Para tal, basta no mesmo menu das definições, selecionares a opção, “Personalizar o menu principal

IMG_0235

iCloud Drive

Com esta atualização para a versão 9, o iOS trouxe consigo uma nova aplicação: o “iCloud Drive“.
É a partir desta que consegues gerir tudo o que tens inserido na nuvem.

Para te facilitar o acesso á mesma, a Apple criou no sistema a possibilidade de inserires o ícone da app no ecrã inicial, para que possas aceder ao conteúdo da nuvem.

Para que essa função seja ativada, deves ir ao separador “iCloud” presente nas definições, e selecionares a opção “iCloud Drive > Ver no ecrã principal“.

IMG_0238

Nota Final

É assim que nos despedimos desta primeira série do iMigrei, foi um gosto proporcionar aos leitores do iClub uma série de dicas, que esperamos que no presente, ou num futuro próximo, vos sejam úteis.

Prometemos tentar voltar um dia com mais dicas!

Sem nome.001

João Pedro e André.

0 comentários