iMessage para Android poderá ser anunciado na WWDC

A plataforma de mensagens da Apple pode estar a preparar-se para seguir as pegadas de alguns dos produtos mais recentes da empresa: expansão a outros sistemas operativos. De acordo com o MacDailyNews (via iClarified), a gigante de Cupertino poderá anunciar, na WWDC, o lançamento do iMessage para a plataforma móvel Android. A implementação do iMessage noutros sistemas operativos é um desejo de vários consumidores que sempre virão este impedimento como uma barragem para as suas comunicações.

A falta de um sistema nativo de comunicação entre diferentes plataformas móveis, é uma das principais razões por detrás do sucesso de várias apps de comunicação como o WhatsApp, Viber e LINE. Adicionalmente, existem ainda outras apps (PieMessage) que têm tentado resolver esta limitação imposta pela Apple ao iMessage.

A expansão do iMessage para Android poderá vir a ter um impacto directo em todas apps. que passarão a ser competidores directos. A principal questão será perceber se as pessoas irão adoptar o iMessage ou se continuarão a usar aquelas a que já estão habituados.

Ao longo dos últimos anos a Apple nunca sentiu grande necessidade em transpor as suas apps para outros ecossistemas, sendo a única excepção os seus serviços de músicas. Tanto o iTunes, como mais recentemente o Apple Music, estão disponíveis em plataformas desenvolvidos por outros.

0 comentários