Imagens de câmara dupla e traseira alimenta especulações sobre o iPhone 7

Rumores são rumores e é preciso sempre analisámos com calma. A especulação de hoje poderá ser a verdade de amanhã mas, muitas vezes, significa o oposto.

Nos últimos dias têm aparecido vários rumores novos sobre o suposto iPhone 7 cujo lançamento apenas está planeado para Setembro deste ano. Curiosamente, e numa altura em que é esperado um novo iPhone já na próxima semana, seria de esperar que a maioria dos rumores seriam sobre o renovado iPhone de 4″, o SE.

O site francês nowhereelse.fr revelou esta semana aquela que poderá ser a primeira imagem da traseira do iPhone 7. A primeira diferença, quando comparado com os iPhone 6s e 6s Plus, é que esta traseira não incluí as linhas superiores e inferiores que caracterizam a actual geração. Para além disso, a fonte deste site disse também que esta traseira parece ser mais fina que a dos actuais modelos, sugerindo assim que o iPhone 7 ainda poderá ser mais fino.

 

Por sua vez, o site apple.club.tw mostra a tão especulada nova câmara da próxima geração de iPhones. Acredita-se que, pelo menos no novo iPhone Plus, a Apple poderá apostar num sistema com duas lentes.

O desenvolvimento desta tecnologia de duas lentes está, em grande parte, dependente da LinX. Esta startup israelita foi adquirida pela Apple em Abril de 2015 por cerca de 15 milhões de euros e a LinX especializou-se na criação de câmaras fotográficas para dispositivos móveis com várias lentes e aberturas diferentes. Adicionalmente, alguma da tecnologia da LinX também poderia acabar com a protuberância que existe nos iPhones 6 e 6s, graças à utilização de múltiplos sensores de tamanho reduzido.

0 comentários