iFixit já desmontou novo iPad Pro e a nota não foi boa

O novo gigante iPad Pro já foi parar às mãos do iFixit que não demorou a desmontá-lo e assim oferecer ao mundo o primeiro deslumbre do interior deste novo dispositivo.

Antes de entrarmos em detalhe sobre o conteúdo de hardware do iPad Pro, informamos que desmontar e reparar este dispositivo não é fácil. O iFixit deu uma nota de 3 em 10 na sua escala de reparabilidade tendo destacado como negativo, a quantidade enorme de cola que a Apple utiliza para manter os componentes juntos e o painel frontal fundido que aumenta os custos de reparar o ecrã e o risco de estragar o LCD quando se abre o dispositivo.

Fonte:iFixit

Como positivo, o site descobriu que as duas baterias não estão soldados à logic board e que elas podem ser facilmente removidas graças à adição de fitas adesivas. Para além disso, o LCD está fundida ao vidro do painel frontal o que simplifica ligeiramente a abertura do iPad Pro.Dois detalhes de hardware não passaram despercebidos neste novo iPad. O AppleInsider destaca o novo controlador USB FL1100 da Fresco Logic que oferece uma larga de banda USB 3.0 super rápida até 4 portas USB. O CNET referiu na sua review ao iPad Pro que, no futuro, a porta Lightning irá suportar velocidades USB 3.0 com adaptadores que estão a ser planeados.Por sua vez, o MacRumors destacou o impressionante sistema de som que vem equipado no iPad Pro. São 4 altifalantes que ocupam completos que ocupam quase 50% do espaço da bateria que, só por si, também é elevado para que o iPad Pro não sofra com falta de energia.O iPad Pro já se encontra à venda em Portugal com um preço mínimo de 939 euros.

 

 

0 comments