iFixit desmonta o Novo MacBook Air e revela as novidades

O site iFixit já deitou as mãos ao novo MacBook Air e como é habitual procedeu à sua desmontagem e revelou as várias novidades.

As novidades são variadas, ao desmontar este novo MacBook Air podemos ver o novo processador Intel Core i5 de 4ª geração com Intel HD graphics 5000, 128 GB de memória flash (expansível até 512GB), 4 GB LPDDR3 RAM, um ecrã de 13 polegadas com resolução de 1440×900 a 128ppi, placa wi-fi 802.11ac e dois microfones.

MacBook Air 04

A equipa do iFixit descobriu que os módulos SSD PCIe presentes no novo MacBook Pro são da Samsung e são mais pequenos que os módulos Sata SSD da Toshiba que equipavam o modelo anterior, isto significa que os novos módulos não podem ser aplicados nos modelos anteriores.

Segundo a AnandTech que efetuou testes ao novos módulos  SSD PCIe estes têm velocidades de escrita e leitura muito próximas dos 800 MB/s.

MacBook Air 02

Quando a Apple apresentou o novo MacBook Air um dos grandes trunfos apresentados foi a autonomia da bateria que pode chegar às 12h no caso do modelo de 13 polegadas. Uma das razões do aumento da autonomia da bateria são os novos processadores Intel Core da 4ª geração que são mais eficientes energeticamente, mas a equipa do iFixit descobriu que a bateria do novo MacBook Air têm uma maior capacidade do que a bateria do modelo anterior. O modelo anterior estava equipado com uma bateria de 7.3 V a 6700 mAh em quanto o novo modelo tem uma bateria de 7.6 V a 7150 mAh.

MacBook Air 03

No que toca a facilidade de reparação o site iFixit atribuiu a pontuação de 4 valores em 10 (10 é considerado o mais fácil de reparar). O novo MacBook Air teve a mesma pontuação que o modelo anterior.

 

Quem estiver interessado pode ver todo o processo de desmontagem do novo MacBook Air no site oficial iFixit.

0 comments