iFixit desmonta novo iMac

O site iFixit já deitou as mãos ao novo iMac de 21,5 polegadas e já fez a sua habitual desmontagem.

Logo no primeiro dia de lançamento tivemos a oportunidade de dar uma primeira vista de olhos ao interior do novo iMac 21,5 polegadas. Essa primeira desmontagem ficou a cargo do site Japonês Kodawarisan.

Agora o site mais popular em desmontar os dispositivos Apple dá-nos a oportunidade de ver em mais pormenor todo o processo de desmontagem e revela-nos todos os segredos do novo iMac de 21,5 polegadas.

A equipa do site iFixit revelou que ficou um pouco desiludida no que toca à capacidade de reparação do novo iMac. O ponto mais negativo foi apontado ao ecrã LCD e ao vidro frontal que estão colados diretamente à estrutura do iMac com um forte adesivo e isso tem um forte impacto negativo na reparação do aparelho.

No interior do novo iMac de 21,5 polegadas estavam os seguintes componentes:

* Intel Core i5-3330S, com clock de 2,7 GHz
* Nvidia GeForce GT 640M GPU
* Controlador de plataforma Intel E213B384 hub
* Texas Instruments microcontrolador Stellaris LM4FS1AH5bb
* 2x Hynix H5GQ2H24AFR GDDR5 SGRAM
* Broadcom BCM57765A1KMLG
* Controlador Intel Thunderbolt DSL3510L
* Amplificador de áudio SSM3302
* Processador Vimicro VC0359 da webcam
* Controlador Intersil ISL6364 multi-fase de largura de pulso (PWM)
* Controlador áudio Cirrus Logic 4206BCNZ
* National Semiconductor VM22AC

A equipa do iFixit atribuiu uma pontuação de 3 valores em 10 sendo o nº 10 mais fácil de reparar.

Desta desmontagem a equipa do iFixit destaca ainda que ainda é possível substituir a memória RAM, disco rígido e CPU no interior do novo iMac, o ecrã LCD e o vidro frontal estão colados diretamente à estrutura do iMac e para se ter acesso ao interior da máquina tem que se utilizar um “aquecedor”.

Para substituirmos a RAM temos que desmontar quase o iMac todo o que dificulta muito esta operação. Já não é tão fácil de adicionar um segundo disco rígido. Não é qualquer pessoa que abre o novo iMac e depois o consegue fechar colocando-o no seu estado original já que é extremamente difícil remover a cola e fita adesiva “antiga ” e colar todo novamente para colocar o iMac no seu estado original.

Quem estiver interessado pode ver o processo de desmontagem e as respetivas fotos no site oficial  iFixit.

0 comentários