iClub apresentado na Academia de Inovação

Oito de Maio foi o dia escolhido pelo CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal, para apresentação pública das 14 melhores ideias, selecionadas num leque de 75, do programa Academia de Inovação.

Esta iniciativa, que começou há um ano numa parceria conjunta entre o CITEVE e a Microsoft, juntou 220 jovens, tendo passado por diversas fases de criação, concepção e formação na área de empreendedorismo.

Durante o seminário Duarte Costa apresentou o projeto iClub, um dos 14 que chegou à fase final do programa, para as cerca de 200 pessoas que encheram o auditório do Citeve em Vila Nova de Famalicão. Desde a motivação da sua fundação, passando pelo seu percurso e crescimento, e não esquecendo algumas das iniciativas e subprojetos lançados, como o iClub Dinner ou o iPhotoroll; um breve balanço dos 11 meses de actividade do iClub foi em suma o resultado.

À semelhança do iClub outros projetos portugueses foram apresentados e receberam igualmente a ovação de todos os presentes, sem dúvida o espelho do reconhecimento e a prova que Portugal é uma excelente fonte de ideias e projectos inovadores.

 

0 comments