iBookstore está finalmente disponível no Brasil

A iBookstore, a loja de ebooks da Apple, estendeu hoje a venda de livros em formato digital um conjunto de países da América Latina, incluindo o Brasil. Um passo importante que certamente estará relacionado com os anúncios que se esperam para o evento de amanhã.

Até ontem, os utilizadores brasileiros podiam utilizar a aplicação iBooks nos seus iPads, iPhones e iPods touch para ler livros gratuitos ou do domínio público, mas viam vedado o acesso à compra de novos títulos através dessa mesma aplicação. A partir de agora, tal já é possível, ainda que as compras tenham de ser feitas em dólares (provavelmente, por questões fiscais). Para além do Brasil, com esta expansão, a iBookstore passa a operar também em países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela e México.

Para já, o catálogo de obras comerciais disponibilizado na iBookstore brasileira é ainda um pouco reduzido. Apesar da presença de um certo número de autores de língua portuguesa (os meus livros também já lá estão, por exemplo), é notória sobretudo a ausência de alguns dos principais editores brasileiros. Mas há já algumas editoras brasileiras, como a Simplíssimo, que têm os seus títulos disponíveis. Quanto às restantes, será uma questão de tempo…

0 comentários