Hoje Grátis: FlickrBoard – Apps gratuitas por tempo limitado

Aplicações para iPhone, iPod touch ou iPad, que por um período limitado de tempo se encontram disponíveis para download de forma totalmente gratuita.

Hoje apresentámos a FlickrBoard.

O Flickr costumava ser obrigatório para toda a gente que se interessava por fotografia, mas nos últimos anos, com o Facebook, o Instagram e outras redes sociais a possibilitarem a publicação de fotografias de uma forma simples e rápida, tornou-se um serviço praticamente só utilizado por fotógrafos e utilizadores preocupados com a qualidade das imagens. Podemos quase afirmar que, desde que a Yahoo comprou o Flickr, não houve grande investimento em inovação (a própria app para iOS é antiga e desinteressante) e aos poucos está a ficar semelhante ao MySpace: obsoleto.

O programador e fotógrafo português Marcel Schmitz (leia aqui uma entrevista exclusiva do iClub com o autor), percebendo essa lacuna, decidiu avançar com o desenvolvimento da app FlickrBoard para iPhone, que dá uma nova vida ao Flickr e o transforma numa experiência mais social. Esta app cliente do Flickr permite seguir os seus fotógrafos favoritos, apresentando as fotos numa timeline com uma interface bem desenhada e intuitiva. A interface da app é bastante intuitiva mas, se tiver dúvidas, basta agitar o seu dispositivo Apple para aparecer a ajuda que lhe explica como interagir com a FlickrBoard.

Habitualmente o preço desta aplicação cifra-se nos 0,89€. Agora, mas por tempo limitado, passa a estar disponível gratuitamente na App Store. Download

(Excertos da análise efectuada por Augusto Borges para o iClub – leia aqui a análise completa)

flickrboard screens 1
flickrboard screens 2

Download: FlickrBoard
Preço: 0,89€ – Agora grátis por tempo limitado

Categoria: Fotografia e vídeo
Actualizado: 01/10/2012
Versão: 1.0.3
Tamanho: 4.6 MB
Idioma: Inglês
Programador: Marcel Schmitz © Marcel Schmitz Classificação de 4+

Requisitos: Compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração), iPod touch (5ª geração) e iPad. Requer o iOS 5.0 ou posterior. Esta app está optimizada para iPhone 5.

0 comentários