Hoje Grátis: Calc’ doodlus – Apps gratuitas por tempo limitado

Aplicações para iPhone, iPod touch ou iPad, que por um período limitado de tempo se encontram disponíveis para download de forma totalmente gratuita.

Hoje apresentámos a Calc’ doodlus.

Esta aplicação, apesar de ser uma simples calculadora, é a primeira alternativa realmente válida que experimento, em relação à calculadora de origem do iPhone.

Depois de a experimentar pode aperceber-se que esta não possui muitas das funções que o modo científico da calculadora “original” oferece. Tendo em conta este último aspeto, à priori descartaríamos desde logo esta app, contudo vejamos. Qual o uso mais frequente dado à calculadora do nosso iPhone? Posso estar equivocado, mas sem dúvida é normalmente utilizada para efetuar cálculos simples, curtos e rotineiros, de baixo grau de complexidade.

Ora esta aplicação é brilhante neste aspeto. Apesar de só permitir este tipo de cálculos básicos e simples, a presença da função “magic paste” permite-nos utilizar um valor anteriormente calculado ou escrito, como elemento de uma nova operação a realizar. Além disso, possibilita que os nossos cálculos fiquem guardados em diversas folhas, (evitando assim que os resultados obtidos se percam),  que sejam copiados para área de transferência, ou mesmo enviados por e-mail.

Como bónus, apresenta ainda um quiz, um pequeno jogo de resolução de simples operações matemáticas, ideal para os mais pequenos brincarem (ou terem desculpa para brincar) didaticamente com o iPhone.

Habitualmente o preço desta aplicação cifra-se nos 0,79€. A partir de hoje, mas por tempo limitado, passa a estar disponível gratuitamente na App Store. Download

Calc’ doodlus

Preço: 0,79€ – Agora grátis por tempo limitado
Categoria: Utilitários

Actualizado: 10 de Abr de 2012
Versão: 1.1.1
Tamanho: 3.7 MB
Idioma: Inglês
Programador: Stephan Barbe © Stéphan Barbé
Classificação de 4+

Requisitos: Compatível com iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPod touch (3ª geração), iPod touch (4ª geração), iPod touch (5ª geração) e iPad. Requer o iOS 4.2 ou posterior.

0 comments