Grokr leva o Google Now ao iOS?

grokr app

Não me canso de referir que o Google Now é um daqueles serviços que é capaz de surpreender mesmo quem esteja habituado às novas tecnologias, por nos dar um vislumbre do “futuro” já hoje. Mas, como seria de esperar, não faltam projectos que pretendem fazer o mesmo – ou ainda mais – e ainda bem que assim é, pois só temos a ganhar com isso.

Este Grokr é uma App que deverá chegar em breve ao iOS e que tem bastantes semelhanças com o que o Google Now, criando um “assistente virtual” que sabe por onde andamos, as nossas rotinas e os nossos gostos, para nos apresentar sempre a informação mais útil, sem que tenhamos que pesquisar expressamente por ela. Para nos ficar a conhecer, esta App/serviço analisa o que fazemos no Twitter, Facebook, LinkedIn, e muitas outras fontes de informação. Ao fim de algumas semanas, os seus criadores dizem que a App é capaz de saber onde moramos, onde trabalhamos, que tipo de música ouvimos, que desportos gostamos, e muitos mais dos nossos interesses.

grokr screens (1)

Depois de saber tudo isso, a App apresenta-nos coisas como o estado do trânsito quando vamos a caminho de casa ou do emprego, as últimas notícias, resultados desportivos que nos interessem, a meteorologia  restaurantes e lojas com promoções perto de onde estamos… Estas são apenas algumas das coisas que ete Grokr promete fazer para simplificar a vida aos seus utilizadores – e que os seus criadores dizem poder ser ainda mais potente que o Google Now por utilizar um maior número e diversidade de serviços agregados.

grokr screens (2)

Agora só nos falta esperar que estas visões do “futuro” não demorem muito para começarem a ser também úteis em Portugal. Mas uma coisa é certa, como a crescente popularização deste tipo de Apps, espero que sirva como factor de pressão para que este tipo de coisas não fique limitado apenas aos EUA.

0 comments