A Google e a Amazon mataram as suas aplicações para o Apple Watch

Algumas das aplicações até agora disponíveis para o Apple Watch, deixaram de estar. Aplicações com o Google Maps, Amazon ou eBay simplesmente desapareceram da App Store do watchOS, sem nenhuma explicação aparente.

Segundo relatos a Google retirou o suporte à aplicação de Mapas no watchOS há algumas semanas atrás, enquanto que a Amazon e o eBay retiraram o suporte em atualizações recentes às suas aplicações. Segundo a própria Google, esta removeu o suporte à aplicação mas a decisão não é definitiva. “Removemos o suporte ao Apple Watch, mas esperamos no futuro voltar a disponibilizar.”.

Segundo a Amazon, “há várias razões para não considerarmos a solução para os nossos clientes neste momento. Estamos sempre a experimentar novas coisas e esperamos voltar a experimentar soluções wearable no futuro.”

Para além destas, empresas como o TripAdvisor e a Target também retiraram as suas aplicações para o watchOS. A falta de explicações para esta remoção das aplicações é bastante peculiar. Das duas uma, ou as aplicações eram muito pouco usadas ou então estas empresas estão a preparar as aplicações para o watchOS 4 a ser lançado na WWDC 2017.

0 comments