Fraco desempenho dos fornecedores da Apple indiciam fraco mês de Fevereiro

Foxconn

Segundo as previsões da Topeka Capital os fornecedores mais importantes da Apple tiveram um fraco desempenho no mês de fevereiro.

Segundo Brian White da Topeka Capital se os resultados dos fornecedores da Apple forem bons isso são boas notícias para a Apple, se os resultados forem maus, é preciso ter “cuidado”.

Os resultados recolhidos por Brian White revelam uma quebra de 31% na cadeia de fornecimento, esta quebra é bastante acentuada tento em conta que a quebra “normal” para este tipo de altura ronda os 8%.

O CEO da Apple, Tim Cook já tinha alertado que os resultados dos fornecedores não são muito “certos” já que a Apple tem vários fornecedores para os mesmos produtos e as taxas de rendimento podem variar a ao longo do tempo.

A Topeka Capital diz também que o seu sistema de monitorização já tem em conta as variáveis anunciadas por Tim Cook, sendo assim a Apple pode muito bem falhar as suas previsões para o 1 e 2 trimestre.

Mas nem tudo são más notícias, segundo a Reuters a TSMC que fabrica os processadores da série A para a Apple e a Hon Hai Precision vão contratar cada uma cerca de 5000 novos trabalhadores.

Estas contratações podem significar que a Apple se está a preparar para lançar uma “nova vaga” de produtos.

 

0 comentários