Foxconn apresenta proposta de 5.3 mil milhões para comprar a Sharp

A notícia é do The Wall Street Journal que afirma que a Foxconn fez a melhor proposta em termos financeiros à Sharp, num valor a rondar os 5.3 mil milhões de dólares (cerca de 4.9 mil milhões de euros). A famosa empresa japonesa está pelas ruas da amargura com dívidas a aumentarem e a venda dos seus activos parece ser a única resolução possível.

O interesse da Foxconn da Sharp é compreensível visto que esta última é responsável pela produção de grande parte dos dispositivos móveis da Apple. No entanto, a empresa de Taiwan enfrenta uma rival importante, a Innovation Network Corp. of Japan (INCJ) que, por ser o mesmo país da Sharp, poderá ter preferência na decisão tomadas pelos oficiais locais.

Para garantir que consegue superar a preferência caseira, a Foxconn parece ter feito uma proposta que é duas vezes superior à da rival INCJ. Adicionalmente, a empresa de Taiwan comprometeu-se a absorver toda a dívida que a Sharp tem actualmente.

Para além dos dispositivos móveis, a Sharp também tem um papel importante na criação dos displays Retinas para Macs. A sua importância é tanta que a própria Apple tem uma percentagem no negócio de LCD da Sharp.

0 comments